Empreendendo com Sucesso

Objetivo:

O empreendedor, quase sempre, possui uma ideia magnífica em sua cabeça. No entanto, como já demonstrado em inúmeros artigos em revistas e jornais especializados, falta o conhecimento básico para desenvolver a sua ideia.

Que tipo de pessoa jurídica deve registrar? É mais vantajoso registrar-se como empresário individual ou empresa individual de responsabilidade limitada ou sociedade de responsabilidade limitada? Que são tributos e impostos? O que é mais econômico: recolher os tributos de acordo com o Simples Nacional, ou adotar o Lucro Real ou Presumido? O que significam tais expressões? E a contabilidade? Quais são as suas vantagens? É ou não necessário mantar escrituração contábil regulamentar? O que posso exigir dos meus empregados? Que direitos e obrigações o contrato de trabalho acarreta? E nas relações com os consumidores, como posso agir? Que condutas são proibidas e reprovadas pelo próprio Poder Judiciário?

São estas questões básicas que o empreendedor deve atentar, a fim de garantir o êxito da sua atividade.

O curso Empreendendo com Sucesso objetiva trazer ao aluno conhecimentos gerais acerca de direito de empresa, tributário, relações de consumo, contabilidade e relações trabalhistas.

Público Alvo

Empresários, contadores, administradores e demais profissionais que atuem na direção de sociedades empresariais e não empresariais.

Carga Horária

Dezoito (18) horas aula.

Conteúdo Programático

– Noções gerais de empresa, empresário, sociedade empresarial e não empresarial. Tipos de pessoas jurídicas: vantagens e desvantagens.

– Noções gerais de tributo e tributação. Espécies de tributos. Impostos e taxas. Imposto de Renda: lucro real, presumido e arbitrado. Simples Nacional. Obrigações acessórias. Poderes de fiscalização.

– Os direitos do consumidor e dos fornecedores de mercadorias e serviços.

– Contabilidade: o que é. Utilidade da contabilidade enquanto ferramenta de gestão. Partidas dobradas: como se contabiliza. Ativo, Passivo e Patrimônio Líquido. Demonstrações Contábeis. Receitas, gastos, custos e despesas.

Metodologia

A metodologia a ser utilizada compreende aulas teóricas e práticas, nas quais serão analisados e discutidos casos reais.

Serão entregues aos alunos cd´s contendo todo o material didático necessário.

Orientações Gerais

O curso limitar-se-a a um número máximo de 08 (oito) pessoas por turma, a fim de se garantir a qualidade do aprendizado.

Próximos treinamentos:

Sob consulta

Investimento:

Sob consulta