Redação Empresarial

Objetivo:

Capacitar o participante para fazer bom uso da língua portuguesa, em situação de comunicação oral e escrita, mediante o estudo prático da gramática, com o uso de exercícios e discussões pontuais.

Público-Alvo:

Gerentes e empregados de nível médio e superior responsáveis por todas as formas de comunicação escrita, interna e externa – bilhetes, e-mails, memorandos, cartas, relatórios, etc.

Carga Horária:

Dezesseis (16) horas.

Conteúdo Programático:

  1. Frase, oração e período
  2. Períodosimples e composto
  3. Conjunções: coordenação e subordinação
  4. Erros frequentes na construção de períodos
  5. A comunicaçãoempresarialcontemporânea
  6. Clareza, concisão, objetividade
  7. Vícios de linguagem – ambuiguidade, repetição, palavras em desuso, modismos
  8. Exercícios de revisão
  9. Vocabulário
  10. Redação de e-mails e cartas
  11. A importância de fazer revisão em seus textos e consultas – onde procurar

Metodologia

Aula expositiva, com utilização de projetor.

Apresentação de apostila com o conteúdo programático. Arquivos da apresentação utilizada serão enviados via e-mail.

Avaliação

No final do evento, será aplicado um questionário de avaliação, abrangendo os seguintes aspectos:

  1. Eficiência do Treinamento
  2. Desempenho da Instrutora
  3. Cumprimento dos Objetivos
  4. Qualidade do material didático
  5. Metodologia Utilizada
  6. Cumprimento dos horários estabelecidos.
  7. Compilação dos questionários será enviada via e-mail à Empresa, três dias após o encerramento do treinamento.

Orientações Gerais

O curso limitar-se-a a um número máximo de 8 (oito) pessoas por turma, a fim de se garantir a qualidade do aprendizado.